quarta-feira, 23 de maio de 2018

A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE CONTINUA SENDO REALIZADA NAS UNIDADES DE SAÚDE DE BACABAL – MARAMHÃO



A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza – o vírus da gripe teve início no dia 23 de abril de 2018. No último dia 13 de maio foi o dia “D” de vacina contra gripe, que mobilizou profissionais em todos os postos de saúde do município.

Durante todo mês de maio até o dia 1º de junho a vacina que previne contra três vírus do tipo influenza, incluído o H1N1 e o H3N2, estará disponível em todos os postos.

No Centro de Especialidades Doutor Coelho Dias, que atende os moradores do Centro, muita gente já foi se vacinar, como Francinalva Nascimento, que tem problemas respiratórios e foi procurar a unidade de saúde para poder ser imunizada contra gripe.

Tereza e Késia, ambas têm 10 anos de idade e já conhecem os benefícios da imunização.


De acordo com o agente comunitário de saúde, José Augusto Lima Silva, a procura pela vacina ainda estava bastante tímida em alguns postos da cidade, mas com a realização do dia “D” contra gripe e a divulgação contínua da campanha, a procura está ganhando grande volume. “Com o decorrer da campanha a procura vem aumentando e temos a certeza que atingiremos todas as metas”, disse o agente.


A Unidade Básica Saúde (UBS) do bairro Coelho Dias é uma das de com grande movimentação.

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas devem ser imunizadas. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação.




Durante a campanha, que vai até o dia 1º de Junho, serão distribuídas em todo Brasil cerca de 60 milhões de doses. Devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 06 meses a 05 anos incompletos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, indígenas, gestantes, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Informações da Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SARGENTO “PM” MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA BR-402 EM ROSÁRIO MARANHÃO, AO BATER O VEÍCULO EM UM MURO. COMANDO DE POLICIAMENTO METROPOLITANO DA ÁREA SUL EMITIU NOTA DE PESAR.

O PM Edmilson Pereira da Silva, de 53 anos, natural da cidade de Vitorino Freire-MA, morreu em um grave acidente, na manhã desta quarta-feir...