terça-feira, 21 de novembro de 2017

SÃO LUÍS GONZAGA: XIII PARADA LGBT´S. FOI DIFERENTE DE TODAS! E FOI UM SUCESSO NO ULTIMO DIA 19.11.2017

Em1995 e a comunidade LGBT brasileira começou a dar os primeiros passos, para o que conhecemos hoje como a Parada LGBT. Naquele ano, aconteceu no Rio de Janeiro a 17° conferência do ILGA (Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersex) que terminou com uma pequena marcha na praia de Copacabana. No ano seguinte, aconteceu um ato na Praça Roosevelt, em São Paulo, com cerca de 500 pessoas para reivindicar direitos às pessoas LGBT. A partir daquele ato, diversos grupos em prol das causas LGBT começaram a se reunir para organizar uma marcha anual na Avenida Paulista. O movimento ainda era conhecido como GLS (Gays, Lésbicas e Simpatizantes).
Em 1997 aconteceu a primeira Parada LGBT na cidade de São Paulo, que contou com cerca de duas mil pessoas, quase um grão de areia perto dos milhões que comparecem nas paradas mais recentes. Inicialmente inspirada pelas marchas que aconteciam na Europa e nos EUA, quase 20 anos depois, muita coisa mudou. A manifestação cresceu muito e ganhou novas causas, agregou diferentes públicos, ganhou espaço em diversas cidades brasileiras e tomou para si a maior avenida de São Paulo de forma definitiva. Neste meio tempo também, a luta pelos direitos também cresceu e a causa pauta muitos debates e discussões na sociedade.

E Em São Luís Gonzaga do Maranhão. Esse movimento vem crescendo a cada ano, as inovações variam de acordo com os organizadores. Em São Luís Gonzaga do Maranhão, por exemplo, o movimento se preocupou com as informações, que são importantes para todos, desde o fator saúde, com realização de palestras, e, a parte cultural e esportiva. Segundo o Assessor Especial do Prefeito Dr. Júnior, Biné Carvalho, essas inovações são fundamentais no sentido de mostrar que todos têm direito à saúde, lazer e esporte.

Biné Carvalho. Assessor Especial da Prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão, diz que ao contrário de outras administrações, o Prefeito Dr. Júnior, fez questão de chamar os organizadores para oferecer apoio total do Município, um gesto aplaudido por todos. Isso, foi possível pela forma que ele, o Prefeito, viu no contexto diferente uma programação diversificada que atende vários setores importantes da sociedade. Todos deveremos impor respeito, quando se trata de uma atividade desse porte, principalmente, para que esse valor seja retribuído por todos os participantes“, disse Biné Carvalho.

A Programação foi cumprida conforme feito e anunciado. Na modalidade esportiva o que chamou à atenção foi a corrida sobre salto que arrancou aplausos e risos da plateia, e a partida de jogo de travilhas e muito mais. E precisamente  ás 22 teve a grande festa no Espaço Show Verde e Amarelo, isso, após as apresentações e manifestação pelas ruas de São Luís Gonzaga do Maranhão, ao som e um Trio Elétrico, presente também no evento a Secretaria de Saúde de São Luis Gonzaga, que deu suporte total.com a sua ambulância, com médico e enfermeiro(a).

Parabéns aos organizadores. BINÉ CARVALHO e IVAN SALLES, evento esse que teve todo apoio da Secretaria de Assistência Social. Secretaria de Cultura e Prefeitura de São Luis Gonzaga e que vai ficar com um  marque definitivamente de forma diferente de mostrar a diversidade em nossa região.

Veja, vejamos as imagens da XIII PARADA LGBT´S de São Luis Gonzaga do Maranhão, realizado em 19 de novembro de 2017.

Apoio: Secretaria de Assistência Social. Secretaria de Cultura e Prefeitura de São Luis Gonzaga.

CONSTRUÍDO UMA NOVA HISTORIA

ASCOM: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Luis Gonzaga. 
XIII PARADA LGBT SÃO LUIS GONZAGA


                                                   A ALEGRIA DA PARADA LGBT
                                             OS TRIOS ELÉTRICOS NA PASSARELA
         MARILENE GERONIMO SECRETARIA CULTURA E IVAN SALLES ORGANIZADOR   
 BINÉ CARVALHO ORGANIZADOR E MARILENE GERONIMO SECRETARIA DE CULTURA E CONVIDADO
ANTONIO CARLOS E SOLON VIEIRA ASCOM SÃO LUIS GONZAGA E TV GONZAGUENSE
                RENATA E THIANA PRESENTES NA PARADA LGBT DE SÃO LUIS GONZGA - MA
                  JEAN CINEGRAFISTA E SOLON VIEIRA TV GONZAGUENSE CANAL 14
                                 UM LGBT NA PARADA LGBT COM MUITA ALEGRIA
                                                         PARTIDA DE TRAVINHAS
       PARTIDA DE TRAVINHAS E A AMBULÂNCIA DA SECRETARIA DE SAÚDE S.L G - MA
                      OS ATLETAS NO JOGO DE TRAVINHAS BOLA EM CAM OU NA REDE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO REJEITA CONCESSÃO DE MEDALHA A MICHELLE BOLSONARO. CONFIRA.

Paralelamente, a votação do projeto que concede o título de Cidadão Maranhense ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi adiada. Na sess...